Geral

Publicada em 16/05/16 às 17:16h
Mão de obra regional continua a ser priorizada na obra da UTE Pampa Sul
Dos 493 trabalhadores da região, 144 são de Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


     Um dos principais anseios regionais e, que também representa um compromisso firmado pela ENGIE Tractebel Energia, empresa responsável pela UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), diz respeito ao aproveitamento e valorização da mão de obra regional na obra da Usina. Os dados do levantamento referente ao mês de abril de 2016 apontam que, 1.060 postos de trabalho diretos estão ocupados atualmente e, destes, 825 são de trabalhadores gaúchos, ou seja, 80% dos empregados da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) são do Rio Grande do Sul. Além disso, 493 trabalhadores, o que representa 47% do total, são de cidades como Candiota, Bagé, Hulha Negra e Pinheiro Machado.

     Ao mesmo tempo, outras ações também estão sendo desenvolvidas com as comunidades pertencentes às Áreas de Influência Direta e Indireta da implantação da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) como, por exemplo, a recuperação de estradas, a elaboração de projetos que beneficiam áreas como o desenvolvimento urbano e rural, a saúde, educação e ações de preservação e cuidado com o meio ambiente. Recentemente, convênio firmado entre ENGIE Tractebel Energia, SENAI/RS, FGTAS/SINE e prefeituras da região ofereceu 580 vagas em cursos de capacitação/qualificação profissional na área da construção civil e montagem eletromecânica entre todas as cidades envolvidas na implantação da Usina. Outros dois cursos, de formação técnica estão em andamento e visam formar mão de obra capacitada para atuar na manutenção e operação de usinas termelétricas.

     Dos 493 trabalhadores da região, 256 são de Candiota, 144 de Bagé, 49 de Pinheiro Machado e 41 de Hulha Negra. A recomendação aos interessados em concorrer às próximas vagas que deverão ser abertas para a construção da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), é que mantenham seus cadastros atualizados nas agências FGTAS/SINE da região e fiquem atentos à divulgação de novas seleções.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados