Geral

Publicada em 02/05/16 às 17:01h
Unipampa terá primeiro mestrado acadêmico do campus Bagé
O mestrado fará parte do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada

Rádio Difusora - Bagé RS


O Ministério da Educação (Mec), através do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), divulgou o resultado da avaliação que recomenda o programa de Mestrado em Computação Aplicada da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O mestrado fará parte do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA), tem como público alvo graduados em computação ou engenharias e será o primeiro mestrado acadêmico realizado no Campus Bagé.
Serão ofertadas 12 vagas por ano e o programa terá duas linhas de pesquisa: Agropecuária de Precisão e Modelagem Computacional do Sistema Solo-Planta-Animal. O edital de seleção deve ser lançado no segundo semestre deste ano, para ingresso no primeiro semestre de 2017.
De acordo com o coordenador do PPGCA, Sandro Camargo, o Programa é uma parceria permanente entre a Unipampa e a Embrapa Pecuária Sul, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária localizada em Bagé, mediante convênio estabelecido entre ambas as instituições, como forma de fortalecer a pesquisa, a formação de pessoas e a transferência de tecnologia para a sociedade na área de computação aplicada à agropecuária.
O professor da Unipampa, Leonardo de Pinho, ressalta que esse é o primeiro mestrado acadêmico realizado pela Universidade no Campus Bagé, também o primeiro do município e da Microrregião da Campanha Meridional.





-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados