Esporte

Publicada em 18/03/17 às 18:46h
Campeonato de futebol amador começa a ser organizado em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Bagé, João Schardosim, começou a organizar o campeonato de futebol amador, temporada 2017, em reunião no Militão com representantes das equipes participantes. 

Serão duas divisões - primeira e segunda, cada uma com 12 times divididos em grupos de seis. Os clubes jogam entre si, sem returno. Os quatro primeiros colocados classificam-se para a fase seguinte, que é eliminatória em apenas uma partida. Depois, ocorrem as semifinais com os vencedores dos confrontos. E, por fim, decisão. Sempre em jogo único.

O lanterna de cada grupo da primeira divisão será rebaixado para a divisão inferior na temporada seguinte. O como campeão e vice da segunda estarão na série A em 2018.

A Liga Bageense de Futebol Amador elegeu como presidente José Luis Franco - do Stand - e vice Alexandre do Fronteira. A entidade tem como objetivo que os clubes se organizem, conquistem patrocínios e realizem ações para que o certame se torne autossustentável, sem depender de verbas públicas nos próximos anos.

Outra medida para inibir a violência nas partidas será uma parceria entre ginásios da cidade, como SESC, SESI e Arena das Estrelas. Jogadores que forem julgados e suspensos por violência ficarão proibidos de atuar em qualquer local onde o acordo for aceito.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados