Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Prefeitura de Bagé informa situação dos serviços públicos com a paralisação

Publicada em 28/05/18 às 18:00hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura de Bagé informa situação dos serviços públicos com a paralisação
Em virtude da paralisação dos caminhoneiros e do desabastecimento de combustíveis, a Prefeitura de Bagé está priorizando a manutenção dos serviços essenciais. As demais atividades estão sendo contingenciadas até a normalização da situação, funcionando das 8h às 14h, em turno único. 

Serviços afetados: 

Saúde 

Os serviços de saúde do município estão restringidos, sendo priorizados os casos de urgência e emergências. O Hospital de Santa Casa de Caridade enfrenta problemas com o fornecimento de alguns insumos que estão com estoques reduzidos. O provedor da instituição, Airton Lacerda, informa que as cirurgias seletivas estão suspensas a partir desta segunda-feira. No entanto, a administração está buscando alternativas junto aos fornecedores para tentar minimizar os impactos. 

O transporte de pacientes pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência para Porto Alegre está sendo afetado e alguns deslocamentos cancelados, pois o combustível disponível está sendo guardado para casos de extrema necessidade. "O serviço está funcionando apenas para emergências e uso das ambulâncias", destaca o secretário Mário Mena Kalil.

As unidades de saúde estarão funcionando em horário normal, das 7h30min ao meio-dia e das 13h30min às 17h. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) funciona normalmente. 

A Prefeitura pede a compreensão e orienta que a população procure atendimento apenas em caso de urgência. A medida visa a economia de insumos, a fim de manter a continuidade do atendimento de casos graves e emergenciais até a normalização do abastecimento. 

Recolhimento de lixo  

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) informa que a coleta de lixo sofrerá alterações nesta semana. Na quarta e quinta-feira (30 e 31/05) os caminhões não devem sair da garagem. De acordo com o titular da Semapa, Aroldo Quintana, um dos caminhões que deveria estar a caminho ficou retido, modificando o posicionamento da empresa prestadora deste serviço, que garantia ter combustível para toda a próxima semana. "Precisamos mudar o planejamento e durante estes dois dias não haverá recolhimento como medida de economia de combustível. Pedimos aos moradores que, enquanto o serviço não normalizar, não coloquem os lixos na rua, para evitar que seja espalhado por animais", solicita. 

Educação 

Em virtude do desabastecimento de alimentos para a merenda escolar, de gás e de dificuldade de deslocamento de funcionários e alunos, estão suspensas as aulas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos em todas as Escolas Municipais de segunda a quarta-feira. A situação será reavaliada na quarta, quando será emitido novo posicionamento sobre procedimento nos próximos dias. 

Segurança  

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana estará em operação reduzida, acompanhando as demais secretarias. O estacionamento rotativo funcionará em horário normal. 

Entretanto, o patrulhamento com as viaturas da Polícia Militar estará está sendo otimizado, atendendo normalmente a ocorrências pelo 190, de acordo com o sargento Carlos Brites. 

Transporte coletivo 

Os gerentes das empresas de transporte coletivo de Bagé, Maria da Graça Anversa Vargas (Anversa) e Alexandre Solari (Stadtbus), definiram mudanças nos horários dos trajetos devido a iminente falta de combustível. O transporte coletivo funciona com os horários de domingo, ou seja, de hora em hora. Esta decisão vale para o centro e bairros da cidade. Já para a zona rural, o serviço está suspenso até a situação normalizar completamente. A linha que faz o trajeto até o campus rural da Urcamp, a partir desta segunda-feira (28) não será realizado.  

As medidas que foram tomadas devem seguir até que normalize o abastecimento de combustível nos postos. 

Obras, Serviços Urbanos  

A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano prestará os serviços de limpeza, capina, colocação de bueiros, entre outros, até às 14h. As demais atividades retornam ao normal assim que a situação seja regularizada em relação à paralisação dos caminhoneiros. 

Daeb  

Em razão do desabastecimento de combustível, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) está apenas realizando os serviços indispensáveis. O tratamento e distribuição da água segue normalizado. Já os consertos na rede de água e esgoto estão sendo priorizados por urgência. O Daeb enfatiza a importância do uso racional da água e informa o número de plantão para conserto de emergência em redes de esgotos: 115 e 08005102219. 

Olimpíada Escolar  

As Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e Educação e Formação Profissional, cancelaram os jogos das Olimpíadas Escolares que estavam sendo realizadas no ginásio do Complexo Esportivo Presidente Médici, devido ao cancelamento das aulas nas escolas municipais. A competição deve ser transferida para outra data. 

Prefeitura informa que, em caso de mudanças no cenário, será emitido um novo comunicado.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD