Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Caps AD realiza inscrição para grupo de controle ao tabagismo

Publicada em 09/05/18 às 17:35hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Caps AD realiza inscrição para grupo de controle ao tabagismo
Para os interessados a largarem o vício de fumar, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), realiza, nesta sexta-feira (11), às 8h, a inscrição de 60 vagas para o primeiro grupo de controle ao tabagismo de 2018. 

Os encontros serão realizados semanalmente durante quatro semanas e depois quinzenalmente. O tratamento oferecido pela rede pública é orientado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e baseado em terapia cognitiva comportamental, ou seja, é orientado para a mudança do comportamento do fumante. O suporte medicamentoso, composto por adesivo e goma de nicotina e bupropiona, é um aliado importante, pois ajuda a amenizar os efeitos da abstinência. 

Segundo a coordenadora do Caps AD, Rúbia Marinho, os medicamentos funcionam como um auxílio, uma vez que o principal fator para que se consiga parar de fumar é o suporte oferecido pelo grupo e o paciente alimentar tal desejo. "A principal função do grupo é orientar, é essa troca, essa ajuda mutua, que os encontros oferecem", ressaltou. 

Rúbia também salienta que a procura por apoio para abandonar o cigarro é grande. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar que realiza um suporte técnico muito importante, fazendo com que os que aderem ao tratamento tenham maior sucesso perante aos que tentam abandonar o hábito de fumar sozinhos.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD