Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Campanha visa mobilizar contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Bagé

Publicada em 07/05/18 às 17:46hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Campanha visa mobilizar contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Bagé
No período de 12 a 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) realiza a Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. As atividades fazem referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, e serão coordenadas pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). 

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade do Creas, Lisandra Lucas, a mobilização tem o objetivo de chamar atenção da sociedade acerca da violência contra crianças e adolescentes, com a finalidade de evitar a propagação de agressões contra esses jovens. 

A coordenadora informa, ainda, que durante a programação será lançado o livro "A voz do segredo: narrativas de abuso sexual infantil", que será distribuído de forma gratuita. A edição estará disponível na Smasi e no Creas. Alguns exemplares serão entregues à Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). 

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, ao saber de algum caso de violência sexual infantil, deve-se procurar o conselho tutelar, delegacias especializadas, brigada militar, polícia federal ou rodoviária e ligar para o Disque Denúncia Nacional, para número 100. 

Sobre a data:

O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (Espírito Santo), uma atrocidade chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores nunca foram punidos. 

Programação: 

12/05 (sábado)
11h - Participação da Equipe do CREAS no Grande Jornal Difusora 

14/05 (segunda-feira) 
13h30 - Exposição de desenhos sobre o tema da Violência Sexual Local: Casa de Cultura Pedro Wayne (Av. Sete de Setembro, nº 1001, Centro)  

15h - Coquetel de lançamento do livro - Local: Casa de Cultura Pedro Wayne (Av. Sete de Setembro, nº 1001, Centro) 

15/05 (terça-feira) 
9h - Roda de conversa como estratégia de mobilização e formação da comunidade e rede territorial, promovida pelo Cras Ivo Ferronato Local: Refeitório da Escola Profª Cleusa Britto Giorgis (Rua: Ponciano Maciel Maia, nº 2950, Bairro: Ivo Ferronato)  

14h - Peça Teatral apresentada pelo CRAS Prado Velho Local: Ginásio da EMEF Profª Maria de Lourdes Machado Molina (Rua: Analise Abott Ravaza, nº 335, Bairro: Morgado Rosa) 

16/05 (quarta-feira)
14h - Gincana promovida pelo CRAS Damé em parceria com EMEF Profª Reny da Rosa Collares Local: Sede da Escola (Rua: Prof. Miranda, nº 1430, Bairro: Arvorezinha)  

19h30 - Participação na semana acadêmica da Universidade IDEAU, explanação do trabalho realizado no Creas aos alunos do Curso de Psicologia Local: Sede da Universidade (Av: Santa Tecla, nº 200) 

17/05 (quinta-feira) 
13h30 às 17h - Palestra. Palestrante Convidado: Professor do Curso de Direito da URCAMP, Rafael Bueno da Rosa Moreira, Doutorando em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) (2014) 
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Av: General Osório, nº998, Centro)  

18/05 (sexta-feira) 
10h - Encerramento - Caminhada Alusiva ao 18 de maio Local: Saída da Praça de Esportes, percorrendo a Av. Sete de Setembro, até a Praça do Coreto.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD