Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Eleição do Colegiado Escolar Municipal de Bagé será realizada nesta sexta

Publicada em 16/04/18 às 17:17hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Eleição do Colegiado Escolar Municipal de Bagé será realizada nesta sexta
A eleição do Colegiado Escolar será nesta sexta-feira, das 8h às 20h, em todas as escolas de ensino fundamental (Emef) da rede municipal. A divulgação do resultado oficial do pleito será logo após o término da contagem dos votos. 

Segundo a diretora-geral da Smed, Rita de Cácia Lopes, o Colegiado Escolar é uma organização formada por representantes dos pais, professores, servidores e alunos que auxiliam na tomada de decisões no âmbito administrativo e político-pedagógico, sendo que a sua eleição ocorre de dois em dois anos, de maneira direta. Estão aptos a votar pais ou responsáveis legais, funcionários e alunos a partir de 10 anos de idade.  

Rita registra que as eleições devem acontecer em 32 escolas localizadas no município e uma na zona rural e informa ainda que nas escolas Pérola Gonçalves, São Pedro, Creusa Brito Giorgis, Padre Edgar Aquino Rocha, Manoela Teitelroit, Nossa Senhora das Graças e Fundação Bidart haverá a concorrência de mais de uma chapa. As demais têm apenas um candidato. 

A Secretária da Smed, Adriana Lara, tem boas expectativas em relação à eleição da próxima sexta-feira. "Esperamos que tudo transcorra de forma positiva, para que a comunidade escolar como um todo seja beneficiada, visando sempre o trabalho e a união das pessoas", reforçou. 

Adriana ainda destacou que a pasta está integrando a comunidade escolar: "Estamos trazendo os pais para dentro da escola do filho. Além de tratar da questão administrativa e pedagógica, o diretor ou diretora também terá que ser um gestor democrático", disse ela. A posse dos novos diretores e vices está prevista para acontecer no dia 27 de abril, às 19h, no salão Nobre da Prefeitura.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD