Cidade

Publicada em 14/04/18 às 10:12h
Delegacia especializada em crimes rurais é inaugurada em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


A primeira Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) do país foi inaugurada nesta sexta-feira, em Bagé. A implantação de delegacias especializadas neste tipo de crime atende a uma proposta do deputado Sérgio Turra (Progressistas), levada à Secretaria de Segurança Pública do Estado no ano passado - com o apoio de lideranças rurais da Campanha. A Delegacia Especializada de Bagé é a primeira de cinco que serão instaladas no Estado, conforme anúncio feito pelo governo gaúcho na última Expointer. 

Em agosto de 2017, o deputado apresentou ao secretário de Segurança Pública, Cézar Schrirmer, a proposta de criação de uma delegacia especializada. Em setembro, durante a realização da Expointer, o governo anunciou que atenderia o pedido. 

Desde o ano passado, a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários da Assembleia Legislativa vem promovendo audiências pelo interior do estado, reunindo os órgãos da Segurança Pública e entidades do setor para intensificar as ações de combate ao crime organizado no campo. Por outro lado, o trabalho da força-tarefa da Polícia Civil, que deu origem às DECRABs, resultou na queda de 30% nos casos de abigeato registrados no primeiro trimestre deste ano. 

A sede da DECRAB funciona em uma unidade física cedida pelo governo, localizada na Rua Rodrigues Lima, 290. Conta com dois delegados, sete policiais civis, e atenderá aos municípios da Campanha. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do secretário de Segurança, Cézar Schirmer, e de autoridades regionais e estaduais.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados