Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Conselheiros Municipais de Assistência Social de Bagé recebem capacitação

Publicada em 13/04/18 às 17:36hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Conselheiros Municipais de Assistência Social de Bagé recebem capacitação
 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bagé)
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através da Coordenação de Proteção Social Básica, promoveu no Centro do Idoso nesta sexta-feira (13) um encontro de capacitação para os Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social de Bagé. O objetivo foi esclarecer, discutir e levantar questões sobre atribuições do Conselho. 

A palestra foi ministrada pela pedagoga conselheira estadual, Mara Maria Valandro, que veio de Porto Alegre exclusivamente para a conversa. "Assistência Social é a área que mais influência nas outras políticas públicas, pois as ações praticadas surgem a partir das necessidades dos cidadãos. Temos compromissos e responsabilidades sociais. Devemos nos colocar no lugar de quem necessita do serviço de assistência social", destaca.  

A Coordenadora de Proteção Social Básica da Smasi e presidente do Conselho, Adriana Tholozan, falou sobre a capacitação dos conselheiros de assistência social. "Deve ser promovida de forma sistemática e continuada; participativa, com a finalidade de produzir e difundir conhecimento que devem ser direcionados ao efetivo exercício do controle social e ao aprimoramento da política pública", finaliza.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Rogerio

12/03/2024 - 14:10:48

O Conselho precisa entender que entre as suas pricipais atribuições, destaca-se a de FISCALIZAR os atos governamentais, assim como: garantir e preservar os direitos dos cidadãos, assim como, garantir que a gestão entenda seu papel e como deve se conduzir. Tenho visto absurdos nas gestões da Saúde e da Assistência Social.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD