Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Prejuízos da estiagem na região Sul foram tratados em Brasília

Publicada em 23/03/18 às 11:48hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prejuízos da estiagem na região Sul foram tratados em Brasília
 (Foto: Divulgação)
A comitiva de prefeitos e lideranças da Metade Sul esteve reunida, nesta quinta-feira, 22, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar dos prejuízos da estiagem que atinge os municípios da região. 

Com a situação de emergência decretada, representantes de 16 municípios participaram da reunião e solicitaram a liberação de recursos para que sejam destinadas cestas básicas para as famílias que estão com as lavouras comprometidas, locação e abastecimento de carros pipas para distribuição de água para consumo humano. 

A retomada da Barragem da Arvorezinha, em Bagé, a perfuração de novos açudes e poços artesianos para amenizar os problemas da falta de chuva na região Sul também foram abordados durante o encontro. 

O grupo, que na quarta-feira esteve em audiência com os Ministérios da Integração, Agricultura e Defesa Civil Nacional, também levou a situação ao conhecimento do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, que na próxima semana deslocara uma equipe técnica para visita in loco para reconhecimento da situação. 

O ministro-chefe da Casa Civil confirmou que fará gestão junto ao Planejamento para garantir que os valores sejam disponibilizados. Padilha ainda afirmou que as emendas parlamentares destinadas para os municípios que enfrentam a seca terão prioridade no pagamento.

Participaram das reuniões prefeitos dos municípios de Aceguá, Arroio Grande, Bagé, Canguçu, Cerrito, Capão do Leão, Candiota, Hulha Negra, Herval, Pedro Osório, Santana da Boa Vista, Turuçu, Cristal, São Jerônimo e Morro Redondo.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD