Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Definidas ações estratégicas de vacinação para adolescentes

Publicada em 16/03/18 às 17:44hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Definidas ações estratégicas de vacinação para adolescentes
 (Foto: Arquivo/Prefeitura de Bagé)
O Setor de Imunizações juntamente com a Secretária de Saúde Atenção à Pessoa com Deficiência definiu estratégias de vacinação para os adolescentes do município de Bagé, de acordo com as mudanças do Calendário Nacional de Imunizações. A vacina HPV quadrivalente estará disponível para as meninas com faixa etária de nove a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos. A segunda dose será realizada com intervalos de seis meses. 

Também estará disponível a vacina meningo C para ambos os sexos, na faixa etária de 11 a 14 anos de idade, dose única. A Estratégia adotada para vacinação neste ano de 2018 é mista, com vacinação nas Unidades de Saúde e nas Escolas, o que possibilita excelentes resultados. 

O objetivo da vacinação contra o HPV é prevenir câncer de colo de útero, vulva, orofaringe, pênis e verrugas genitais em ambos sexos. Já a vacina Meningo C tem a finalidade de reforçar proteção contra meningites bacterianas. No Brasil a doença meningocócica está presente com ocorrência de surtos esporádicos. O objetivo desta ação é resgatar adolescentes não vacinados ou com esquema vacinal incompleto, melhorando assim a cobertura vacinal nesta faixa etária. 

Nos próximos dias será encaminhado para as escolas o termo de autorização para a vacinação, que deverá ser assinado pelos pais ou responsável legal. Alunos que não apresentarem o termo de autorização para a vacinação não deverão ser vacinados em ambiente escolar.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD