Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Secretário de Saúde anuncia novas instalações para o laboratório central do município

Publicada em 09/03/18 às 10:34hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 Secretário de Saúde anuncia novas instalações para o laboratório central do município
 (Foto: Giovana Pereira)
O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, apresentou à imprensa o local que abrigará o laboratório central do município, que até o momento está localizado junto ao Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes. O novo laboratório estará localizado na Rua Juvêncio Lemos, 181. 

Para os pacientes da rede pública de saúde as novas instalações devem aumentar o número de exames para 12,5 mil exames mensais. Atualmente, o laboratório é responsável pelo diagnóstico de cerca de sete mil exames. O gestor também destacou uma grande novidade, que é a utilização de dois softwares, que permitirão que o exame do paciente seja acessado pelo médico em qualquer unidade de saúde, inclusive na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).
 
A coordenadora do laboratório, Cíntia Lima Ambrósio, destaca que, desta forma, vai ser criado um histórico de cada paciente, evitando que muitos exames sejam repetidos sem a devida necessidade e possibilitando ao usuário a retirada do resultado na sua unidade de referência.  

Segundo a coordenadora, o laboratório realiza a análise de 66 tipos de exames, contando com uma equipe de seis bioquímicas, seis técnicas de enfermagem, quatro recepcionistas e uma responsável pela higienização do local. "Vamos estar totalmente equipados e automatizados", disse.  

De acordo com o responsável pelo setor de infraestrutura da secretaria de Saúde, Márcio Vinícius Gonçalves, a obra na casa, que conta com 240 metros quadrados, deve ser entregue no início de abril contendo 10 salas, sendo elas para coletas de exames, análise e recepção e acesso aos cadeirantes. Os custos aproximados da reforma é de R$ 15 mil, recursos próprios da secretaria. 

Mário Mena enfatizou que o novo laboratório vai oferecer qualidade do atendimento e nos procedimentos igual ou superior a um estabelecimento particular."Estamos transformando o laboratório central em referência em saúde pública.. A estrutura física será adequada para a ampliação dos atendimentos, rapidez e eficiência do serviço, completou o secretário.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD