Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Centro do Idoso de Bagé recebe pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Publicada em 18/05/17 às 22:53hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Centro do Idoso de Bagé recebe pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
 (Foto: Aline Sabedra)
O Centro do Idoso de Bagé recebeu um grupo de pesquisa da área de educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, em parceria com o SESC, subsidiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ.

O trabalho, que começou em 2016 e terá o resultado final no segundo semestre de 2018. O objetivo é detectar a propensão de endividamento das pessoas idosas. São seis as cidades do Rio Grande do Sul que receberam o grupo. Além de Bagé: Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias, Pelotas, Torres e Santa Maria. Pretende descobrir as razões que levam os idosos a adquirirem o endividamento e elaborar meios para proteger essa faixa etária educacional e judicialmente.

Segundo os aplicadores da pesquisa, Bagé é a cidade que tem a menor média de salário para os idosos. Porém, não está entre as mais endividadas. O índice de entrevistados com pendências financeiras em Bagé é menor que 10%.. Em Pelotas, por exemplo, o índice é de 20%. No final da pesquisa, as instituições darão retorno para os locais onde foram realizados os questionários, com resultados, estatísticas, sugestões e meios de auxílio.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD