Cidade

Publicada em 18/05/17 às 22:53h
Centro do Idoso de Bagé recebe pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Aline Sabedra)
O Centro do Idoso de Bagé recebeu um grupo de pesquisa da área de educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, em parceria com o SESC, subsidiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ.

O trabalho, que começou em 2016 e terá o resultado final no segundo semestre de 2018. O objetivo é detectar a propensão de endividamento das pessoas idosas. São seis as cidades do Rio Grande do Sul que receberam o grupo. Além de Bagé: Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias, Pelotas, Torres e Santa Maria. Pretende descobrir as razões que levam os idosos a adquirirem o endividamento e elaborar meios para proteger essa faixa etária educacional e judicialmente.

Segundo os aplicadores da pesquisa, Bagé é a cidade que tem a menor média de salário para os idosos. Porém, não está entre as mais endividadas. O índice de entrevistados com pendências financeiras em Bagé é menor que 10%.. Em Pelotas, por exemplo, o índice é de 20%. No final da pesquisa, as instituições darão retorno para os locais onde foram realizados os questionários, com resultados, estatísticas, sugestões e meios de auxílio.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados