PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Cidade

Bagé poderá ter feira de produtos naturais

Publicada em 11/05/17 as 21:21h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Bagé, Bayard Paschoa Pereira, visitou, o horticultor e empresário de 26 anos, Julierme Madke. A visita é parte do planejamento de uma feira de produtos naturais em Bagé. Segundo o secretário, o trabalho de Madke é destaque por suas técnicas que revolucionaram a agricultura no município. O horticultor, natural de Ijuí, optou pelo cultivo hidropônico há cerca de três anos.

Os produtos cultivados em Bagé são destinados a supermercados locais e a clientes. Alface, espinafre, rabanete, rúcula, brócolis, cenoura, morango, couve e cebolinha são alguns dos vegetais cultivados por ele. A alface é o vegetal mais cultivado na hidroponia. Cada bancada gera 300 pés de alface, totalizando por mês 15 mil unidades.

O cultivo hidropônico proporciona mais produção em menos espaço. A hidroponia é uma técnica de cultivo em ambiente protegido. A grande diferença é a fonte de nutrientes, que no caso do cultivo hidropônico é obtido através da água enriquecida com sais e nutrientes. Esta técnica, que não utiliza o solo para o cultivo das plantas, faz o uso de estufas, bancadas e um sistema de gotejamento necessário para a irrigação e desenvolvimento da planta. Em um mês, chegam a ser utilizados três mil litros de água na produção. Os instrumentos para montar este sistema são muitos e os valores são altos: uma bancada custa em média mil reais.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258