PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Cidade

Aluno do IMBA é selecionado para Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Publicada em 03/05/17 as 21:50h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Luciano Pavão)
O jovem Pablo da Silveira Reis, 16 anos, estudante de violino do Instituto Municipal de Belas Artes - Imba - foi selecionado para integrar a Ospa Jovem da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

A seletiva avaliou o desempenho dos candidatos na audição realizada na primeira quinzena de abril. Para violino, tiveram 16 inscritos. Foram disponibilizadas 6 vagas, mas somente 4 inscritos passaram nos testes. Pablo ficou na primeira colocação.

Estudante de música, Pablo demonstrou interesse por tocar instrumentos musicais com 10 anos de idade ao observar o violão do pai. Desde então, começou a fazer aulas de violão em sua cidade, Pinheiro Machado. Sempre incentivado pelos pais, veio estudar violão no Imba em 2013, concluindo o curso no ano passado. O violino despertou sua curiosidade dentro no IMBA, o que motivou a dar início ao estudo em 2015.

Foi através de um amigo da família que ficou sabendo da oportunidade de ingressar na Ospa Jovem. Ele acredita que esta chance é mais um passo na construção de sua trajetória ligada à música. "O primeiro passo foi dado quando entrei no Imba, lugar onde aprendi e aprendo muito. Ao entrar na Orquestra, acredito que concretizo a minha vontade de seguir na música, é um incentivo maior, pela importância que tem a Ospa, para seguir o caminho que escolhi", avalia o jovem violinista.

A Escola de Música da Ospa completa 45 anos em 2017. A Ospa Jovem é regida pelo maestro Arthur Barbosa.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258