PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

Rádio Difusora - Bagé RS

www.difusorabage.com.br

Cidade

8ª edição do Festival Internacional Música no Pampa é confirmado para julho

Publicada em 26/04/17 as 22:48h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A oitava edição do FIMP, Festival Internacional Música no Pampa, será realizado de 23 a 29 de julho em Bagé. Contará com o apoio da ENGIE Brasil Energia, empresa responsável pela construção da Usina Termoelétrica Pampa Sul, em Candiota, por meio de aporte financeiro, via Lei Rouanet.

O FIMP é um festival que recebe artistas internacionais em concertos noturnos gratuitos para o público. Jovens músicos do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e outros países têm a oportunidade de estudar com professores renomados, participar de concertos de música de câmara e orquestra de cordas.Durante o FIMP, são realizados também concertos comunitários em hospitais, centros de idosos e creches.

A programação completa do Festival está em fase final de elaboração e será divulgada nas próximas semanas. Assim como na edição passada, Candiota receberá um concerto noturno. Segundo o maestro Jean Reis, diretor artístico do FIMP, uma das principais atrações será o violoncelista Aldo Mata, natural de Madrid, com apresentações pelo mundo - Itália, Croácia, Bélgica, Estados Unidos, Colômbia e países da Ásia. Também está confirmado o retorno da mezzo-soprano Ângela Diel.

O Secretário de Cultura e Turismo de Bagé, Fabiano Marimon, informa que mesmo com o patrocínio da UTE Pampa Sul para a oitava edição do FIMP, outros apoiadores serão buscados para o festival.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258