Cidade

Publicada em 24/04/17 às 17:57h
Ação fiscalização dos vendedores ambulantes nas calçadas começou nesta segunda-feira em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Começou na manhã desta segunda-feira, dia 24, a ação de fiscalização dos vendedores ambulantes no centro da cidade. A iniciativa já havia sido anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pela ação, que obteve apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e Brigada Militar. Na primeira etapa do processo, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bayard Paschoa Pereira, orientou a Brigada Militar e os agentes de fiscalização sobre como proceder para que a situação transcorresse de forma tranquila.

Os ambulantes também foram orientados a utilizar somente expositores verticais ou estruturas móveis, não impedindo o fluxo de pedestres na calçada. Aqueles que não conseguiram adaptar os expositores para a posição vertical foram guiados a utilizarem tendas, com no máximo um metro quadrado no interior do calçadão, de modo a desobstruir as calçadas. O objetivo desta ação foi atender à legislação municipal e as orientações do Ministério Público.

Nos próximos dias, a secretaria dará continuidade ao trabalho de fiscalização, não permitindo que os ambulantes ocupem o passeio público. Esta situação deve ocorrer até que os ambulantes sejam deslocados para a Travessa Vanda Mourão, atrás do Obinotel. O local abrigará os vendedores ambulantes, após a conclusão do processo licitatório para aquisição de 35 tendas e a conclusão das obras de infraestrutura do local.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados