Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Centro do Idoso e IFSul promovem parceria para confecção de materiais acessíveis

Publicada em 20/04/17 às 23:55hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Centro do Idoso e IFSul promovem parceria para confecção de materiais acessíveis
 (Foto: Sérgio Galvani)
Começa a ser colocado em prática, na próxima semana, no Centro do Idoso, um projeto que pretende melhor a acessibilidade de pessoas com deficiência através de materiais especiais. O trabalho foi desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) com amparo da Associação Bageense de Pessoas com Deficiência (Abadef).

 Segundo a professora e responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) da instituição, Fabiane Camargo, a proposta do projeto é trabalhar em ações que apoiem as pessoas com deficiência.

A ação consiste em produzir materiais que possam ser utilizados por alunos, professores ou qualquer pessoa da comunidade que tenha alguma deficiência e necessite de alguma adaptação em materiais de aprendizado, estudo e compreensão.

A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, ressalta que alguns idosos já se voluntariaram para participar da iniciativa. "Cerca de 12 idosos já nos procuraram para participar da confecção de livros e materiais adaptados. Elas irão costurar e trabalhar com os materiais disponíveis", afirma.

Interessados em divulgar a ação ou participar voluntariamente dos encontros podem entrar em contato através da página do projeto no Facebook, "Um Caminho para Inclusão", ou pelo e-mail caminhoinclusão@gmail.com. Os encontros acontecerão nas quartas e quintas pela manhã, das 9h15 às 12h, e nas quartas e sextas à tarde, das 15h às 17h, no Centro do Idoso.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD