Cidade

Publicada em 10/04/17 às 22:54h
Chuva provoca danos nas ruas de Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Rodrigo Sarasol )
Segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET - foram mais de 120 milímetros de chuva nesta segunda-feira em Bagé, o que provocou vários alagamentos e transtornos. Para visualizar os problemas e ver qual medida tomar para cada caso, as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, além do DAEB, estiveram em vários bairros da cidade juntamente com a Defesa Civil.

O secretário Ronaldo Hoesel colocou seis equipes nos bairros para verificar cada situação. Além disso, houve trabalho com retroescavadeira e abertura de valas para dar mais vazão à água nos locais mais críticos. Os servidores da Secretaria de Infraestrutura também auxiliaram os moradores retirando móveis das residências.

 Já a Secretaria do Meio-Ambiente trabalhou realizando educação ambiental, alertando para o problema do descarte ilegal de lixo. Também fez a limpeza das calhas do Centro de Referência de Assistência Social no bairro Ivo Ferronato, que alagou.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural atuou na cidade, desentupindo bueiros e disponibilizando a retroescavadeira. O Daeb esteve durante todo o dia limpando valas nos bairros Floresta, Vila Gaúcha, Ipiranga, Santa Cecília, Castro Alves e ruas centrais.

Segundo Hoesel, assim que a chuva parar, os casos serão avaliados para que as secretarias tomem as medidas necessárias para que casos como esses não se repitam.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados