Cidade

Publicada em 10/04/17 às 22:51h
Estudantes do IFSul desenvolvem aplicativo para acessibilidade em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Giovana Pereira)
Nesta segunda-feira, o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, Mário Mena Kalil, a terapeuta ocupacional Daianne Serafim Martin e a presidente da Associação Bageense de Pessoas com Deficiência e Familiares - Abadef - Cimone Barbosa Halberstadt estiveram reunidos com o professor de informática Leandro Camargo e os alunos do Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul - que estão desenvolvendo um aplicativo para identificar a falta de acessibilidade em Bagé.

Conforme Leandro Camargo, o programa é feito pelos alunos de Tecnologia, Análise e Desenvolvimento durante as disciplinas de processo de software, gerenciamento de processos e modelagem de aplicativo. Deve estar disponível para download no dia 19 de julho.

O sistema funcionará da seguinte forma: ao instalar o app no celular, o indivíduo ao identificar um obstáculo em uma via pública, por exemplo, poderá encaminhar fotos, vídeos, áudio e localização geográfica, diretamente para o setor responsável pela infraestrutura. No órgão público, a mensagem deve ser analisada se o conserto é de responsabilidade municipal ou do proprietário do local onde foi identificado um possível problema de acessibilidade.

A iniciativa dos estudantes despertou o interesse do secretário Mário Mena, cuja pasta defende a atenção e a inclusão da pessoa com deficiência.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados