Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Grupo de Apoio à Adoção em Bagé discute os direitos da criança

Publicada em 10/04/17 às 22:26hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Grupo de Apoio à Adoção em Bagé discute os direitos da criança
 (Foto: Melissa Gonçalves )
No último final de semana, a palestrante Rosi Prigol abordou os direitos da criança, ou a falta de direitos, no processo de adoção, em palestra realizada no Teatrinho da Urcamp. O Grupo de Apoio à Adoção em Bagé (GAAB), dentre as suas pautas, busca chamar a atenção das pessoas para os direitos da criança, que atualmente é tratado por representantes da lei, em que a figura da criança, em relação ao seu destino e necessidades, fica em segundo plano, por responsabilidade de juízes.

 O tema da palestra, "Criança, o sujeito de direitos, sem direto", segundo Rosi foi escolhido devido a criança não ter voz no processo de adoção. "A criança não tem direito a advogado e também não pode escolher a família que ela quer ter", afirma. A busca ativa foi o ponto chave que embasou as discussões em torno do que a sociedade civil pode fazer de efetivo para auxiliar na adoção de crianças e adolescentes. Através de um serviço voluntário, o intuito é auxiliar na busca por adotantes regularmente habilitados, para a faixa etária de difícil procura. Sendo eles, crianças acima de 5 anos, com deficiências físicas ou mentais e de irmãos que não podem ser separados.

 De acordo com a palestrante, em sua maioria, as pessoas habilitam-se para perfis muito restritos. "Geralmente o perfil é composto por menina, branca, saudável, de até 1 ano e sem irmãos, resultando no aumento do tempo de espera e excluindo perfis comuns", relata. Rosi pondera ainda, que o perfil precisa existir, mas a criança não pode ficar esquecida em prol do benefício de um adulto. "Não existem crianças difíceis, de má índole, existem pais não preparados", conclui.

 A palestra, que lotou o teatrinho da Urcamp, abrangeu desde o público mais jovem ao mais velho. Segundo as organizadoras, era a primeira vez de muitos ali, que se comprometeram em participar ativamente do GAAB nos próximos eventos. Os relatos de adoção, por integrantes do grupo, emocionaram os presentes, bem como a participação das crianças adotadas.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD