Cidade

Publicada em 03/04/17 às 22:21h
Secretaria de Educação de Bagé promove ciclos de formação para melhorar o IDEB

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional de Bagé está dedicada a promover ciclos de formação entre os professores da rede pública de ensino. Os encontros têm acontecido por áreas. O objetivo é alavancar o índice do IDEB municipal.

"Nos últimos anos temos ficado abaixo do índice nacional e queremos mudar esta realidade. Desde que assumimos esta é uma das nossas principais metas na Educação: elevar o índice nas nossas escolas. Para isso temos que buscar alternativas e uma delas é a qualificação dos professores da rede", observou a Secretária Adriana Lara.

Além das formações por áreas de ensino, o foco do trabalho foi ainda mais específico, com a colaboração da Profª Drª Mirna Susana Vieira de Martínez, sobre como chegar a um melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Foram reunidos os professores de Língua Portuguesa e de Matemática que atuam no 9º Ano, além de supervisores e orientadores educacionais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados