Cidade

Publicada em 03/04/17 às 22:09h
UPA registra aumento de atendimentos no final de semana em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Giovana Pereira)
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA -24h) registrou um significativo aumento de atendimentos neste final de semana, em razão da disponibilização exames de raio-x aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que não encontraram o serviço no Hospital de Santa Casa de Caridade de Bagé, devido ao equipamento não estar funcionado. De acordo com a coordenação da unidade, das 24h de sexta-feira às 24h de domingo, 454 pacientes foram atendidos, destes 93 para a realização do exame radiológico, contabilizando aproximadamente 134 chapas de raio-x.

A medida adotada pelo Secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através da disponibilização do exame na Unidade de Pronto Atendimento, teve por objetivo suprir a demanda devido à grande procura por atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal. "Ao sermos informados da inoperância do equipamento de raio-x da Santa Casa, prontamente colocamos a estrutura do município à disposição da população, sendo a UPA o ponto de referência para estes atendimentos", completa Mário Mena.

 O secretário autorizou ainda que o plantão médico da UPA fosse ampliado, inclusive uma sala foi organizada emergencialmente para que neste final de semana mais um médico e dois técnicos de enfermagem pudessem dar suporte na unidade aos pacientes que precisassem passar por uma consulta médica. "Tomamos todas as medidas necessárias para que nenhum paciente tivesse seu atendimento prejudicado", justifica.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados