Cidade

Publicada em 30/03/17 às 22:17h
Primeira cobrança da água por tarifa será em junho em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


A primeira conta pela modalidade tarifa será cobrada em junho em Bagé. A decisão foi tomada pela direção geral do Daeb, após avaliação de alguns aspectos. Um dos motivos para adiar a implantação do novo sistema, é o fato da baixa procura pelo cadastramento na tarifa social. Até o momento, menos de 700 pessoas encaminharam a documentação necessária no Daeb. A estimativa é que 11 mil usuários se enquadrem nesta modalidade.

Além disso, antes da implantação da tarifa, o Daeb está finalizando as adaptações no sistema de dados e organizando procedimentos administrativos internos. Uma das ações que está sendo realizada é a atualização cadastral, incluindo locais que possuem rede de esgoto, mas que não estavam lançados para cobrança. O sistema de dados também está sendo preparado para a nova cobrança de valores de serviços - como ligações de água e esgoto - autorizada pela lei municipal.

Além do consumo, o usuário irá pagar o serviço básico de água, que varia de R$4,00 a R$30,00, conforme o tipo do imóvel. Já nas residências onde há rede de esgoto, será cobrado o serviço básico e um percentual sobre o total da água consumida, que varia de 25 a 50%.Serão seis categorias de consumo: Residencial Social, Residencial, Comercial 1, Comercial 2, Industrial e Pública. A tabela completa com os valores está em www.daeb.com.br.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados