PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

MOMENTO DA TRADIÇÃO

www.difusorabage.com.br

Cidade

Brigada Militar deve garantir segurança em atendimentos do SAMU em Bagé

Publicada em 18/03/17 as 19:04h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: SIMERS)
Evitar problemas de segurança em casos de atendimento pelo SAMU de Bagé foi o motivo de uma reunião entre representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - SIMERS - e a Brigada Militar do município. O encontro teve como objetivo estabelecer uma rotina de vistoria por parte da Brigada Militar, nas áreas conflagradas ou sabidamente de risco, antes da chegada da ambulância do SAMU. Em alguns casos, os veículos foram apedrejados ou impedidos de chegar em um local por desavença entre moradores.

Na reunião, da qual participou o diretor do SIMERS, Rodrigo Marquetoti Esteves, ficou definido que será solicitada à Secretaria de Saúde de Bagé a instalação de um aparelho de rádio amador no quartel da Brigada Militar, exclusivamente para compartilhar informações do SAMU. Outra sugestão é que a viatura da Brigada Militar, quando tiver em deslocamento para atender a alguma ocorrência, marque um ponto de encontro para acompanhar a ambulância. Os casos mais comuns na cidade são os de remoção e transporte de pacientes e atendimento a acidentes de trânsito.

Atualmente, o efetivo disponível em Bagé garante a cobertura de cerca de 30% da população da cidade. Mesmo assim, a Brigada Militar comprometeu-se em auxiliar no trabalho do SAMU. Mesmo reconhecendo o aumento da violência, especialmente por causa da drogadição, e as dificuldades por causa dos trotes.

Os municípios de Aceguá, Candiota, Dom Pedrito e Lavras do Sul contam, cada um, com uma ambulância da SAMU, além de mais três em Bagé - uma avançada e duas básicas. Em 11 anos de atividades, ocorreram mais de 250 mil atendimentos.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258