Cidade

Publicada em 13/03/17 às 20:31h
Falta de medicamentos em Unidades de Saúde de Bagé deve ser solucionada

Rádio Difusora - Bagé RS


A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informa que alguns medicamentos ficaram em falta nas farmácias de algumas unidades por atraso nos trâmites de licitação. A coordenadora da Assistência Farmacêutica, Melissa Collares Dalé, ressalta que o governo está realizando uma compra de medicações, regularizando o estoque até o final de março.

De acordo com a coordenadora, será realizada, em breve, a ampliação do acesso aos medicamentos que atualmente estão disponíveis apenas no PAM I para os postos de saúde. A medida visa facilitar o acesso da população, evitando assim o deslocamento dos usuários até unidades mais distantes. Alguns medicamentos podem ser obtidos pelo Programa Farmácia Popular, diretamente na Farmácia Popular do município. Ou ainda pelo Programa Aqui Tem Farmácia Popular, disponível em algumas farmácias e drogarias participantes deste projeto.

 O titular da pasta, Mário Mena Kalil, esclarece que a partir da próxima semana as unidades de saúde começarão a receber os medicamentos e a situação será normalizada.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados