Cidade

Publicada em 23/02/17 às 19:21h
Atividades da Comissão Representativa da Câmara de Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
A Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Bagé realizou nesta quinta-feira a última reunião deste semestre. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, vereador Edimar Fagundes. A Comissão, constituída de cinco membros efetivos e cinco suplentes, foi eleita por votação e aberta para funcionar no recesso da Câmara de Vereadores.

Na reunião desta quinta-feira foram aprovados requerimentos dos vereadores ao poder executivo. Além disso, apresentados projetos ao poder executivo, como o da vereadora Marina Portella, que cria a instalação de portas giratórias detectoras de metais, a contratação de segurança particular e câmeras de videomonitoramento nas casas lotéricas do município. O anteprojeto de lei do vereador Bocão para a instalação de banheiro público junto ao calçadão.

Também foram encaminhados para as comissões dois projetos de autoria da vereadora Beatriz Souza que institui o Dia Municipal dos Protetores de Animais no calendário do município e outro projeto que institui e inclui no calendário oficial do município o Dia de Conscientização e Promoção dos Direitos dos Animais. E, outro do vereador Luís Alberto Silva que altera parcialmente a lei municipal 4523/2007, dispondo sobre o passe livre no transporte público coletivo para gestantes e dá outras providências.

 Ainda encaminhado para as comissões o projeto do vereador Jeferson Dutra que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais, hotéis, motéis, casas noturnas e similares a anexar aviso sobre o crime praticado contra crianças e adolescentes. Do vereador Bocão, foram encaminhados para análise das comissões dois projetos - dispõe sobre a criação do Dia Municipal de Combate ao Diabetes e normatiza a distribuição de aparelhos, medicamentos e insumos para diabéticos e outra proposta é sobre a vacinação domiciliar de idosos com dificuldade de locomoção motora e de pessoas portadoras de deficiência com mobilidade reduzida.

Neste primeiro semestre teve como titulares os seguintes vereadores: Augusto Lara, Marina Portella, Lélio Lopes, Beatriz Souza e Luís Alberto Gonçalves Silva. E a suplência esteve a cargo de Lia Rejane, Rafael Rodrigues, Julio Jardim, Graciano Pereira e Omar Ghani. O presidente da Câmara é membro efetivo da Comissão Representativa. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados