Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Prefeitura obtém licença prévia para regularizar o aterro sanitário

Publicada em 21/02/17 às 10:27hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura obtém licença prévia para regularizar o aterro sanitário
A Prefeitura conseguiu junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), após reunião realizada em Porto Alegre, a licença prévia para regularizar o funcionamento do aterro sanitário de Bagé.

A permissão dá ao executivo, que já iniciou uma limpeza no local, a chance de colocar em prática o planejamento de ações para o selamento da quinta célula, a partir da extração do material necessário de uma área próxima.

Essa medida, além de revitalizar o aterro, faz com que o espaço escavado para a retirada da argila, que deve medir, aproximadamente, sete metros de profundidade, se torne propício para a abertura da sexta célula, permitindo o armazenamento de lixo nos próximos 15 anos.

A providência traz para a cidade uma economia, segundo o prefeito Divaldo Lara, de dois milhões e quatrocentos mil reais já nos primeiros seis primeiros meses de ativação dos trabalhos do aterro sanitário, que foi interditado por falta de manutenção da gestão anterior.

Por esta inadequada conservação do aterro, todo o lixo levado até este local era transferido para Candiota, custando aos cofres públicos municipais 400 mil reais por mês a mais, neste deslocamento.

A situação em que a questão do lixo em Bagé foi encontrada pela atual gestão, também gerou uma multa por crime ambiental estimada em 1 milhão e 200 mil reais, que deve ser extinguida após o selamento da quinta célula, ainda no primeiro semestre de 2017.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD