Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Prefeitura inicia projeto de revitalização das margens do arroio Bagé

Publicada em 16/02/17 às 19:05hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Prefeitura inicia projeto de revitalização das margens do arroio Bagé
 (Foto: Rodrigo Sarasol)
Na manhã desta quinta-feira, dia 16, aconteceu na Prefeitura de Bagé, uma reunião com representantes de diversos órgãos e secretarias municipais para tratar de medidas a serem colocadas em prática, a partir da próxima semana, para garantir a execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas.

A ideia é iniciar um plano de ação ao longo do curso do arroio Bagé, pela região da Panela do Candal, já na segunda-feira, dia 20, com a participação conjunta de uma equipe multidisciplinar, composta por membros da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, da Procuradoria Geral do Município e da Coordenadoria Geral da Unidade de Controle Interno e Ouvidoria, com o apoio da Brigada Militar.

O grupo deve fazer uma nova notificação a todos os moradores residentes nesta área do arroio, considerada patrimônio histórico e de preservação permanente, expondo a situação perante a lei das moradias e da necessidade de se regularizar os casos ou de desocupação, remoção e realocação das construções por razões de ordem ambiental e de segurança, já que o local pode trazer o risco de inundação nessas margens.

Ainda devem ser realizadas outras ações para reparar integralmente os danos ambientais causados pela retirada das matas ciliares, bem como um projeto para diagnosticar a quantidade e a qualidade dessa recuperação, traçar diretrizes técnicas para correção de conflitos de uso e conservação das margens do arroio, atos educativos, cercamento, fixação de placas informativas e manter a fiscalização constante na área para que não se construa mais nestes espaços. As ações deste projeto devem ter fases com duração de curto, médio e longo prazo.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD