Cidade

Publicada em 16/02/17 às 18:41h
Número de denúncias por abuso sexual contra crianças e adolescentes aumenta em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) registrou um aumento de denúncias, principalmente de casos de abuso sexual, nos últimos meses, em Bagé. Somente no mês de janeiro de 2017, 17 ocorrências deste tipo de violência foram registrados. A maioria dos casos acontecem, principalmente, em ambiente intra familiar, perpetuados pelos pais, seguido dos avós e padrastos.

O CREAS de Bagé está situado junto ao Centro do Idoso e oferece auxílio psicossocial, realizado por uma equipe interdisciplinar, com psicólogos, assistentes sociais, orientadores educacionais, psicopedagogos e advogados, com um atendimento que não se restringe à vítima, mas a todo o núcleo familiar, através de encontros semanais com as famílias, dando todo apoio necessário para enfrentar os traumas gerados por determinado tipo de violência. O trabalho de acolhida do CREAS é voltado para as diferentes idades e atende desde crianças até idosos e ampara todos os tipos de violência.

Para denunciar é possível entrar em contato, de forma sigilosa, através do Conselho Tutelar, do Disque Direitos Humanos (Disque 100) e de Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAs).




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados