Cidade

Publicada em 16/02/17 às 18:37h
Universidade Sênior organiza turma na região de Palmas

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
A equipe da Universidade Sênior está fazendo um levantamento para conhecer a realidade das famílias, principalmente compostas por idosos, a fim de instalar um módulo rural da universidade sênior de Bagé no Distrito de Palmas. O intuito é possibilitar o acesso dessas pessoas à informações básicas sobre saúde, educação, assistência social, infraestrutura, transporte, bem-estar e lazer, compartilhando experiências e atualizando os moradores dos seus direitos.

Os encontros estão programados para acontecer uma vez por mês e os alunos podem escolher o que cursar de acordo com suas necessidades, funcionando também como uma alternativa de qualificação do aprimoramento de práticas que já lhe são comuns no cotidiano da vida no campo.

A coordenadora de projetos, Joice Vigil Lopes Pires, afirma que uma pesquisa na região está sendo feita para se ter com precisão o número de pessoas que terão acesso as atividades da universidade sênior. No entanto, ela acredita que existam hoje mais de 60 famílias com idosos na área e que podem participar das reuniões.

As atividades ocorrerão em um espaço disponibilizado pela líder da comunidade Vera Schollant Collares. Nos locais de difícil acesso, a equipe assegura que será providenciado transporte até o ponto em que estará localizada a universidade.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados