PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

GRANDE JORNAL DIFUSORA

www.difusorabage.com.br

Cidade

Busca de parceria para realização da Ciranda Estadual de Prendas em Bagé

Publicada em 13/02/17 as 21:27h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Luciano Pavão)
Na segunda-feira, dia 13, o prefeito Divaldo Lara recebeu os representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que buscam apoio para o 47º Ciranda Estadual de Prendas, que será realizado no mês de maio em Bagé.

O presidente do MTG, Nairo Antunes Callegaro, a vice-presidente do MTG, Elenir Winck, o coordenador da 18º Região Tradicionalista, Gilberto Bittencourt Silveira e a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, a bageense Roberta Rodrigues Jacinto apresentaram o projeto para o prefeito e para o secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, a fim de estabelecer uma parceria e viabilizar o evento, principalmente com relação a questões de infraestrutura e apoio institucional.

 O objetivo da Prefeitura é fazer com que a Ciranda de Prendas se torne um dos principais eventos do calendário de atividades culturais do município. Para isso, é essencial, segundo Divaldo, que se trabalhe em conjunto, para promoção e visibilidade da cidade e da cultura do Estado. O prefeito e o secretário ficaram a disposição para garantir a qualidade do evento. Uma comissão da Secretaria será formada para auxiliar na organização da atividade.

A Ciranda Estadual de Prendas tem como finalidade despertar a importância de preservar a Cultura do Rio Grande do Sul e estimular a participação efetiva da jovem prenda no Movimento Tradicionalista Gaúcho. Reúne 5 mil pessoas oriundas de diferentes regiões do Estado, que acompanham as atividades artísticas em três palcos simultâneos, nas categorias mirim, infanto e adulto, durante três dias.

 São realizadas provas escritas, orais e artísticas com as participantes, além de um grande baile ao público. Também faz parte da programação, um passeio turístico com as prendas a pontos históricos, como o Museu Dom Diogo, a Catedral São Sebastião e a cidade cenográfica de Santa Fé, para que conheçam um pouco da memória do município.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258