Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Busca de parceria para realização da Ciranda Estadual de Prendas em Bagé

Publicada em 13/02/17 às 21:27hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Busca de parceria para realização da Ciranda Estadual de Prendas em Bagé
 (Foto: Luciano Pavão)
Na segunda-feira, dia 13, o prefeito Divaldo Lara recebeu os representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que buscam apoio para o 47º Ciranda Estadual de Prendas, que será realizado no mês de maio em Bagé.

O presidente do MTG, Nairo Antunes Callegaro, a vice-presidente do MTG, Elenir Winck, o coordenador da 18º Região Tradicionalista, Gilberto Bittencourt Silveira e a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, a bageense Roberta Rodrigues Jacinto apresentaram o projeto para o prefeito e para o secretário de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, a fim de estabelecer uma parceria e viabilizar o evento, principalmente com relação a questões de infraestrutura e apoio institucional.

 O objetivo da Prefeitura é fazer com que a Ciranda de Prendas se torne um dos principais eventos do calendário de atividades culturais do município. Para isso, é essencial, segundo Divaldo, que se trabalhe em conjunto, para promoção e visibilidade da cidade e da cultura do Estado. O prefeito e o secretário ficaram a disposição para garantir a qualidade do evento. Uma comissão da Secretaria será formada para auxiliar na organização da atividade.

A Ciranda Estadual de Prendas tem como finalidade despertar a importância de preservar a Cultura do Rio Grande do Sul e estimular a participação efetiva da jovem prenda no Movimento Tradicionalista Gaúcho. Reúne 5 mil pessoas oriundas de diferentes regiões do Estado, que acompanham as atividades artísticas em três palcos simultâneos, nas categorias mirim, infanto e adulto, durante três dias.

 São realizadas provas escritas, orais e artísticas com as participantes, além de um grande baile ao público. Também faz parte da programação, um passeio turístico com as prendas a pontos históricos, como o Museu Dom Diogo, a Catedral São Sebastião e a cidade cenográfica de Santa Fé, para que conheçam um pouco da memória do município.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD