Cidade

Publicada em 27/01/17 às 09:56h
Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer define regras para o Campeonato de Futebol Amador

Rádio Difusora - Bagé RS


Na quarta-feira, 25, o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, juntamente com o Coordenador do Futebol Amador Ederson Parodes, se reuniu para a primeira reunião da nova gestão com os representantes de clubes do Futebol Amador. O encontro teve por objetivo esclarecer as novas regras de inscrições para o Campeonato e analisar a opinião dos times que hoje estão categorizados nas Séries A e B de Bagé.

A partir deste ano, as exigências da Secretaria reformulam as regras para quem deseja participar dos Campeonatos. As fichas, anteriormente datilografadas, passam a ser digitais. Não são mais aceitos xerox de fotografia, apenas a foto original e atualizada, mediante apresentação do documento de identidade. Vale ressaltar, ainda, que os Clubes só estão aptos a oficializar as inscrições mediante a atualização da Diretoria na ficha de cadastro, que deve ser autenticada em cartório.

Os representantes aceitaram as novas regras e puderam explanar a sua opinião quanto à situação do Futebol Amador. Dentre elas está a pauta sobre a arbitragem, onde reivindicam um quadro qualificado de árbitros. O outro assunto foi o pedido de árvores em volta dos campos, para que proporcionem sombra. Essa, inclusive, já era uma meta do Secretário João Schardosim, que explicou que foram plantadas oito árvores ao redor do Campo 6, e quatro no Campo 4.

Hoje, Bagé conta com 14 times na Série B, e 9 times na Série A. As fichas para inscrições já estão liberadas na Coordenação do Futebol Amador, localizada no Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão). O Campeonato está marcado para iniciar entre final de março e início de abril.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados