Cidade

Publicada em 27/01/17 às 09:15h
Daeb realiza reunião com Vigiágua

Rádio Difusora - Bagé RS


Na manhã desta quinta-feira, 26, foi realizada reunião entre representantes do Daeb e do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiágua) a fim de estabelecer critérios e metas para o aprimoramento dos serviços de abastecimento de água na cidade. Além dos técnicos da autarquia, participaram da atividade o coordenador do Núcleo de Vigilância em Saúde da 7ª CRS, Nereu Luiz, e os representantes da Vigilância Ambiental de Bagé Daniel Teixeira e Cléber Morais.

Na ocasião, foi definido que Daeb irá elaborar um cronograma de adequações a partir do relatório da visita realizada pela vigilância sanitária municipal e estadual, no ano passado, na Estação de Tratamento de Água (ETA). A reunião foi proposta pelo Daeb, buscando avanços para melhor atender a população.

O Vigiágua visa garantir água em quantidade suficiente e potável, conforme parâmetros previstos em legislação. Estruturado a partir dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), o programa desempenha o papel de garantir a qualidade e segurança da água para consumo humano no Brasil.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados