Cidade

Publicada em 24/01/17 às 11:38h
Prefeitura propõe reorganizar o trabalho do artesanato local

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Luciano Pavão)
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Bayard Pereira reuniu na tarde de quinta-feira, dia 19, na sede da Secretaria, os integrantes de associações de artesãos de Bagé, para iniciar as tratativas com o ramo, visando a valorização do trabalho realizado pelo segmento na cidade.

A proposta do secretário é reorganizar a atividade, que, a princípio, continuará localizada na área do Coreto para exposições e comercialização de produtos. Na ocasião foram escolhidos quatro representantes dos artesãos, entre os presentes, que integrarão uma comissão administrativa, que deve tratar das demandas do segmento diretamente com a Secretaria e também será responsável pela gestão, seleção de peças de qualidade e definição de regras para o funcionamento do local.

A presidente da Associação de Artesãos de Bagé (AAB), Rosângela Mendes de Freitas, acredita que a proposição do secretário é um começo para projetar o trabalho realizado em artesanato do município, enfatizando que a principal necessidade é conquistar um local amplo, adequado para dar visibilidade e melhorar as vendas, chamando a atenção, principalmente, das pessoas que visitam o pampa gaúcho.

 O secretário também garantiu a utilização de 20 bancas para exposições e feiras na praça em datas comemorativas, sob organização do grupo. Em Bagé, existem três associações do artesanato, além de profissionais autônomos que produzem peças em lã, metal, madeira, couro, entre os outros vários segmentos, totalizando um número superior a 600 artesãos atuantes na cidade.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados