Cidade

Publicada em 18/01/17 às 20:11h
Técnicos visitam Barragem da Arvorezinha para elaborar laudo sobre a obra

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
A Barragem da Arvorezinha recebeu a visita de técnicos da Fundação de Ciência e Tecnologia - CIENTEC - e de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul - CREA.

O agendamento foi realizado durante uma visita às fundações, em Porto Alegre. O prefeito Divaldo Lara e o deputado Luís Augusto Lara explicaram a urgência, bem como a importância que a obra. Estiveram em Bagé, o gerente de Departamento de Tecnologia, Jose Virgilio Gonçalves; o engenheiro Eduardo Mallmann e o geólogo Roberto Vanacor. O CREA foi representado pelo conselheiro regional Marcio Marun Gomes.

A análise da obra será realizada através de geotecnia, que coletará amostras e realizará ensaios de campo. A entrega do laudo, que segundo Mallmann, deve levar em torno de 30 a 45 dias. Gonçalves afirma que o acompanhamento por parte da CIENTEC não se limitará à fase inicial da obra, mas de todo o processo, até a entrega da barragem à população. O engenheiro e diretor do DAEB, Volmir Silveira, diz que o auxilio da CIENTEC e do CREA representará significativa agilidade, devido à experiência de anos acumulada em projetos.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados