Cidade

Publicada em 16/01/17 às 15:57h
Reuniões tratam do Instituto Geral de Perícias em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


O Instituto-Geral de Perícias - IGP - deverá contar com uma coordenadoria regional no município de Bagé. A confirmação foi dada pelo secretário Cezar Schirmer, dia 12, em reunião com lideranças locais. O encontro também contou com a participação do secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen.

 Atualmente, a 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, situada em Santana do Livramento, é responsável pela realização de perícias em 12 municípios. No entanto, as distâncias entre as cidades atendidas são muito longas. Entre Santana do Livramento, sede do Posto de Criminalística da região e Bagé, a distância é superior a 150 quilômetros.

Cezar Schirmer destacou a relevância da iniciativa e a agilidade do IGP na elaboração do projeto e nas tratativas com as lideranças locais. O IGP já possui o terreno em Bagé para receber a estrutura. O projeto está avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão. Resta agora definir como será o modelo de parceria utilizado para construção.

Representantes do empresariado local propuseram a adesão ao Programa de Aproveitamento e Gestão de Imóveis do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa privada construiria o prédio da nova coordenadoria em troca de três imóveis, com valor comercial aproximado ao custo de execução da obra.

Nesta tratativa, a vereadora Sonia Leite, conta com apoio do Presidente da OAB/Bagé, Marcelo Marinho.As reuniões contaram com a presença de Jackson Dambrowski, perito criminal, arquiteto e supervisor técnico, que acompanha o processo desde 2007, além do SINDILOJAS, representada por Luiz Fernando Dalé, da Diretora Perita do interior, Marília Ribas, Diretora Patrimonial Letícia Boll Vargas.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados