Cidade

Publicada em 16/01/17 às 15:51h
Serviço de equoterapria é ampliado em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, lançou no Círculo Militar o projeto "Trote do Carinho". Consiste na retomada da parceria entre a prefeitura e as duas profissionais terceirizadas responsáveis pelo serviço de equoterapia para crianças assistidas vinculadas ao CAPS-I Matilde Fayad - a fisioterapeuta Tatiani Unfer e a psicóloga Ana Cristina Machado.

 O atendimento será ampliado para toda a rede de assistência à saúde de Bagé, não limitando a idade dos assistidos e aumentando o número de beneficiados pelo trabalho. O método terapêutico utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento de pessoas em tratamento psicológico, com deficiência e/ou com necessidades especiais.

São 40 crianças assistidas, com uma média de 200 atendimentos por mês, com sessões que duravam uma hora e eram realizadas uma vez por semana, no Círculo Militar



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados