Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Ministério Público vai averiguar situação do Hospital Universitário de Bagé

Publicada em 11/01/17 às 23:58hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ministério Público vai averiguar situação do Hospital Universitário de Bagé
 (Foto: Divulgação)
O Ministério Público de Bagé vai averiguar, nas próximas semanas, os motivos pelos quais o Hospital Universitário do município ainda não voltou a atender pacientes por meio do SUS. A garantia foi dada pela promotora Marlise Martino Oliveira ao delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - SIMERS - em Bagé, Roberto Gaffrée, durante encontro nesta semana.

O Hospital Universitário, que havia fechado suas portas em agosto e tem capacidade para 100 leitos, reabriu em dezembro. Porém, com quantidade reduzida, apenas para pacientes particulares e de convênios. A promotora decidiu tomar a medida tendo em vista que há uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público, onde foi determinado o bloqueio de valores do estado para serem repassados ao hospital para seu pleno funcionamento. Ela disse ter recebido relatos de que o hospital teria sido reaberto em condições precárias e com falta de materiais, motivo pelo qual requisitará nova verificação no local.

Santa Casa

No encontro com o SIMERS, a promotora foi informada por Roberto Gaffrée de que a situação da Santa Casa de Caridade deve apresentar melhoras com a posse da nova provedoria. Os médicos receberam, no final de dezembro, parte das remunerações atrasadas. Existe a promessa de uma reunião com os gestores da instituição na metade do ano para avaliação dos avanços sinalizados.

 O delegado do SIMERS em Bagé, Roberto Gaffré, destacou a importância do encontro com o Ministério Público. Segundo ele, foi uma reunião proveitosa e reforça a aproximação com as duas entidades. "Ficamos seguros de que, em caso de novos atrasos nos pagamentos, os médicos não serão responsabilizados por suposta omissão de socorro, desde que, com a orientação do sindicato, adotem as cautelas legais necessárias, como a formalização de aviso prévio à instituição e autoridades", afirmou Gaffrée. 



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD