Cidade

Publicada em 09/01/17 às 22:53h
Retomadas de obras paradas em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


O prefeito de Bagé Divaldo Lara e o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Recursos Humanos Eduardo Deibler reuniram-se com a direção e técnicos da Caixa Econômica Federal para a Zona Sul. Foram analisados 16 projetos que estão parados, com erros de execução ou apresentam irregularidades no contrato com a Caixa.

Obras como a recuperação e conservação da bacia do Rio Negro, canteiros da Avenida General Osório, pavimentação da Avenida Itália, acesso à Unipampa, implantação de abrigos de ônibus e asfalto da Zona Leste estão entre os projetos. Algumas obras apresentam problemas simples que não foram resolvidos, outras travaram por negligência da administração municipal.

Márcio Pestana, responsável pelo setor de Captação de Recursos da prefeitura de Bagé, indica que uma ação rápida e eficiente do atual governo pode salvar os recursos e boa parte das obras. A reunião serviu, principalmente, para que fossem detectados os problemas em cada projeto e a busca de solução por parte da equipe da Secretaria de Gestão. O objetivo é retomar as obras, os contratos e as operações de financiamento.

O superintendente de Negócios do Extremo Sul da Caixa, Chagler Zandavalli, declarou estar satisfeito com as perspectivas da parceria com o novo governo. Destacou, ainda, que nas próximas semanas estará em Brasília, colocando-se a disposição para auxiliar em alguns trâmites de destravamento burocrático e financeiro.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados