Cidade

Publicada em 05/01/17 às 18:16h
Reabertura do Hospital Universitário de Bagé completa um mês

Rádio Difusora - Bagé RS


Há exatos 30 dias, o Novo Hospital Universitário reabriu as portas para as comunidades de Bagé e cidades vizinhas. Algumas obras iniciadas antes da reabertura oficial já foram concluídas. Outras ainda estão em processo de andamento, com previsão de conclusão no final de janeiro, informa a arquiteta Isabel Leães, responsável pelo setor de Infraestrutura e Meios da Urcamp e que está à frente dos trabalhos.

 Entre os ajustes previstos, estão a remodelação da unidade do SUS. O local está recebendo piso novo, além de reforma nos banheiros, troca de azulejos, logística de prescrições médicas que implica na distribuição de pontos e cabos de rede, novas aberturas, bem como o conserto de antigas infiltrações e da pintura interna do prédio.

 Uma das reformas já concluídas é a recepção. Foram feitas alterações que já possibilitam uma administração mais estruturada, com agilidade, controle e fluidez nas internações. Este espaço inclui área financeira, faturamento, controle de qualidade, almoxarifado, tecnologia da informação e a gestão que está sendo feita pela empresa São Lucas Serviços Médicos, liderada pelos médicos Henry Ribeiro Ritta e Rafael Camargo Ribeiro, sob a tutela da Urcamp. A recepção contará ainda com uma ligação para a unidade clínica. As reformas também passam pela ala que atenderá ao SUS, num universo de 42 leitos.

 A outra novidade que já entrou em funcionamento é a implantação do Prontuário Eletrônico de Paciente - PEP, único na região. Um programa totalmente informatizado que possibilita informação em tempo real de todos os internados na unidade, como: o acesso instantâneo ao histórico do paciente, laudos de outros médicos, exames indicados, medicamentos recebidos, o uso de materiais, datas de atendimentos, receitas, recursos e gastos financeiros, atestados médicos e comprovantes de consultas.

 O novo sistema já permite índices precisos do perfil das 27 internações registradas desde a reabertura:

SUS: 74,07%
IPE: 14,81%
UNIMED: 7,41%



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados