Cidade

Publicada em 04/01/17 às 01:37h
Situação da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


A atual gestão da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Bagé, como o secretário João Schardosim, tem sede no Complexo Esportivo Presidente Médici - Militão. A secretaria passou pela fiscalização da equipe que documentou com fotografias, vídeos e relatórios o estado de estrutura e material.

 Durante o período de transição, foram detectadas várias salas sem condição de uso devido aos entulhos não pertencentes à secretaria e equipamentos de trabalho sucateados em peças que reuniam lixo, aranhas e ratos. Como primeira tarefa do quadro de funcionários, o secretário delegou a função de limpeza e descarte para uma melhor análise do que poderia ser consertado, bem como comparar ao documento de relação dos bens patrimoniais.

 Além das observações de itens que constam como 'ruins' na categoria 'situação' e que, na verdade, são inexistentes, foram destacadas sete salas usadas como espaço de depósito, incluindo material irregular.

 Material encontrado:

- Cinco brinquedos infláveis e três camas elásticas sem condição de uso;
- Material da academia e de escritório estragados (quatro aparelhos abdominais, equipamento de jump, bicicleta, mesas, cadeiras e balcões de arquivo);
- Quatro botijões P45 em péssimo estado;
- Dois tratores com problema de mecânica;
- Dois reboques sem condições de uso;
- Das três máquinas de cortar grama manual, duas estão estragadas;
- Arquibancada móvel com capacidade para 50 pessoas em péssimo estado;
- Uma barraca para 30 pessoas sem condições de uso;
- Um lava jato profissional sem condição de uso;

No setor almoxarifado, mais de 140 itens que constam como ruins, mas que na verdade não têm condições de uso, como por exemplo: rádios, DVDs, aparelhos e caixas de som, telefones, mimeógrafos, monitores, cerca de 28 CPUs, estabilizadores, teclados, mouses, canhões de luz e violões.

 No restante do Militão, além das janelas e portas roubadas na peça ao lado dos campos de futebol, também foi constatado a falta de estrutura para trabalhar. Não possui tinta nas impressoras, as cadeiras sem estofado ou rodinhas; a cozinha com fogão e freezer sem funcionar. Nos vestiários, os banheiros do ginásio estão com os chuveiros em péssimo estado, a descarga não funciona e a maioria dos vasos estão entupidos. No vestiário do complexo dos campos, os banheiros não possuem porta, iluminação, vaso, pia, e o encanamento está quebrado.

 O parquê à direita do palco está em péssimas condições. As guaritas estão sem vidro, iluminação e banheiro. Não há luz ao redor do complexo. O placar eletrônico da quadra não funciona. A pista de velocross precisa de manutenção de limpeza, iluminação e sinalização.

No ginásio, os camarotes da imprensa não funcionam, inclusive com as portas quebradas; a água não pode ser consumida, pois o encanamento está muito sujo. Dez esteiras da academia estão estragadas e mais três bicicletas ergométricas nas mesmas condições.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados