Cidade

Publicada em 21/11/16 às 23:17h
8º Festival de Cinema da Fronteira inicia quarta-feira

Rádio Difusora - Bagé RS


A partir da próxima quarta-feira, as noites serão de cinema na Praça da Estação, em Bagé. A realização da oitava edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira traz filmes inéditos de diversos países, que serão exibidos ao longo dos cinco dias do evento.

Para esta edição, foram selecionadas sete produções para a Mostra Internacional de Longas. Além do Brasil, também figuraram na lista realizadores da República Dominicana, Cuba, Argentina e Paraguai.

Já na categoria de Curtas Internacionais concorrem 15 produções, principalmente de realizadores da América Latina. Filmes da Espanha, Alemanha e Romênia também estão entre os concorrentes. Na Mostra Regional, que reúne produções realizadas em Bagé e cidades vizinhas, serão dez curtas em competição.

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma realização da Associação Pró Santa Thereza, com apoio do Sesc, Prefeitura Municipal de Bagé e Urcamp.

 Este ano, o Júri Oficial que irá avaliar e premiar as obras inscritas será presidido pela atriz Zezita Matos, em companhia dos artistas bajeenses Carmem Barros, Gladimir Aguzzi e Sávio Machado, além do diretor de fotografia, Pablo Escajedo.

O Festival acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, junto às atividades da 19ª edição da Feira do Livro.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados