Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Inscrições para Festival Internacional de Cinema da Fronteira encerram nesta sexta

Publicada em 10/11/16 às 20:41hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Inscrições para Festival Internacional de Cinema da Fronteira encerram nesta sexta
 (Foto: Reprodução)
Os interessados em participar da 8ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira têm até esta sexta-feira para realizar a inscrição. Nesta edição, os cadastros estão sendo realizados através da plataforma FestHome para as três mostras competitivas.

O diretor artístico do festival, Zeca Brito, explica que a adoção da plataforma, além de tornar o processo mais ágil, também permite ao realizador a possibilidade de conhecer outros festivais e seus mecanismos de funcionamento. "O FestHome abriga mais de 1,8 mil festivais de todos os continentes. Isso, além de abrir um leque de possibilidades para quem produz cinema, também lança para o mundo a proposta do nosso Festival da Fronteira", aponta Brito.

Na Mostra Competitiva Internacional de Curtas-Metragens são aceitos filmes com duração máxima de até 20 minutos, de qualquer nacionalidade. Na Mostra Competitiva Regional podem concorrer curtas com até 15 minutos de duração, realizados na faixa de fronteira Brasil/Uruguai. Já na Mostra Competitiva Internacional de Longas-Metragens participam filmes, com duração mínima de 50 minutos, realizados em regiões de fronteiras nacionais, ou em países lusófonos e latino-americanos, falados em português ou espanhol, ou estarem legendados para um desses idiomas.

Este ano, o Júri Oficial que irá avaliar e premiar as obras inscritas será presidido pela atriz Zezita Matos, em companhia dos artistas bajeenses Carmem Barros, Gladimir Aguzzi e Sávio Machado além do diretor gaúcho Pablo Escajedo.O Festival acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, junto às atividades da 19ª edição da Feira do Livro.

Participação regional

Após a realização da primeira edição, em 2009, o festival de cinema despertou não apenas curiosidade sobre a Sétima Arte, mas também vontade de produzir. De lá para cá, cresce a cada ano o número de produções regionais inscritas na mostra.

O festival também gerou frutos, especialmente entre o público mais jovem, com diversos projetos e competições realizadas nas instituições de ensino da cidade.

Para garantir a participação dos bageenses, as inscrições para a Mostra Regional também podem ser realizadas através do e-mail contato@antifilmes.com, contendo informações técnicas básicas, como diretor, sinopse, duração, gênero e elenco, com link da obra em Vimeo ou Youtube. O título do filme deve constar no assunto da mensagem.

A Associação Pró-Santa Thereza, realizadora do festival, também está recebendo as inscrições presencialmente, com a obra em DVD. O contato para entrega deve ser feito através do telefone (53) 999252972.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Brasil 61

Carregando...

Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD