Cidade

Publicada em 08/11/16 às 17:39h
Após vistoria do SIMERS e MP, Hospital Universitário de Bagé deve reabrir até dezembro

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e do Ministério Público de Bagé (MP) realizaram vistoria, na manhã desta sexta-feira, no Hospital Universitário (HU) do município, fechado há mais de três meses. O objetivo da visita era verificar as condições do hospital para a sua reabertura, que deve ocorrer até o início do mês de dezembro.

 O Hospital Universitário, que conta com cerca de 100 leitos, deverá reabrir com 32 leitos, além de mais 10 de UTI. Já existe acordo entre a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), mantenedora do hospital, e o município para que a instituição seja reaberta, com cerca de 20 médicos.

Conforme o médico auditor Henry Ritta, a intenção é que as atividades sejam retomadas entre o dia 15 de novembro e 1º de dezembro. Conforme foi constatado na vistoria, o HU necessita de apenas alguns ajustes estruturais para reabrir, como a readequação das entradas dos pacientes. Além disso, o SIMERS e o MP verificaram que algumas áreas, como o bloco cirúrgico, estão paradas há mais de dois anos, mas os equipamentos estão em boas condições.

 A instituição de saúde ainda conta com um tomógrafo praticamente novo, que pode auxiliar pacientes de Bagé e região. Para isso, porém, é necessária a vinda de um técnico para colocar o aparelho pronto para o uso. O equipamento pode realizar cerca de 20 exames diários. Há cerca de um mês, o SIMERS procurou o Ministério Público pedindo auxílio para a reabertura da instituição.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados