Seja bem vindo ao nosso site Rádio Difusora - Bagé RS difusorabage.com.br!

Cidade

Ocupação do IFsul de Bagé por estudantes adia prova do Enem na escola

Publicada em 01/11/16 às 17:56hRádio Difusora - Bagé RS

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ocupação do IFsul de Bagé por estudantes adia prova do Enem na escola
As ocupações de escolas públicas no Brasil irão adiar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, marcadas para este fim de semana, dais 6 e 7 de dezembro. O adiamento afetará 1.957 alunos de quatro instituições de ensino do Rio Grande do Sul.

A nova data do ENEM nas escolas ocupados foi marcada para os dias 3 e 4 de dezembro. Em todo o Brasil, 191 mil alunos terão o Enem adiado em 304 escolas ocupadas, em 20 estados.

As escolas ocupadas que deixarão de ter provas no Estado são: Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul - de Bagé, Camaquã, Farroupilha, São Vicente do Sul e Sapucaia do Sul.

Segundo o Ministério da Educação, o adiamento das provas terá um custo ao governo de R$ 90 por aluno, o que corresponde a um total de mais de R$ 17 milhões. Os candidatos afetados receberão e-mail e SMS avisando sobre a mudança na data.

Para os demais estudantes, as provas serão aplicadas neste sábado e domingo. A aplicação das provas em mais de uma data é possível porque o Enem utiliza a Teoria de Resposta ao Item, que permite a realização de avaliações diferentes, mas com o mesmo nível de dificuldade.

O Ministério da Educação garante que a nova aplicação será em tempo hábil para a utilização dos resultados no Sistema de Seleção Unificada - Sisu, no Fundo de Financiamento Estudantil - Fies - e no Programa Universidade para Todos - Prouni.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:









-
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Anuncio do site Rádio Difusora - Bagé RS
Fan Page
Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2024 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados
Rádio Difusora - Bagé RS
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD