Cidade

Publicada em 31/10/16 às 17:11h
Reabertura do Hospital Universitário é anunciado para segunda quinzena de novembro

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Divulgação)
Encontrar soluções para a reabertura e viabilização dos serviços públicos do Hospital Universitário foi o tema da audiência realizada na última sexta feira entre o prefeito eleito, que também é o atual Presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Divaldo Lara; a reitoria da Urcamp, Lia Quintana, mantenedora do Hospital; além de lideranças na área da saúde.

 A reitora da Universidade da Região da Campanha entende a reunião realizada como um marco no que ocorrerá na área da saúde daqui para frente e apresenta a comissão técnica para tratar sobre o HU, formada pelos médicos Rafael Ribeiro e Henry Ritta, que também atuam na área de gestão e auditoria.

 A elaboração de emendas ao orçamento municipal, que irá à votação na Câmara até o final do ano, além de consolidar parceria entre a Prefeitura e o Hospital a partir de 2017, através da nova gestão do prefeito eleito Divaldo Lara, foram os temas da audiência.

 As tratativas da reunião e o recente anúncio de contratualização com o Estado, publicado no último dia 17, no Diário Oficial, torna possível a reabertura do Hospital Universitário entre a segunda quinzena de novembro e início de dezembro deste ano.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados