Cidade

Publicada em 19/10/16 às 16:06h
Começam as atividades do 6º Siepex da Uergs em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


Começaram na tarde desta quarta-feira, 19, as atividades do 6º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (Siepex). Junto com o 6º Siepex, ocorrem a 2ª Jornada de Pós-Graduação da Uergs, o 1º Seminário Estadual sobre Territorialidade e o 2º Fórum Permanente de Discentes (Fopedi). Mais de 1200 pessoas se inscreveram para o evento.

Estudantes, professores e funcionários das 24 Unidades da Uergs e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) estão participando do evento. Os primeiros ônibus começaram a chegar hoje pela manhã para o credenciamento, que segue até a chegada de todos os participantes do evento.

Ao chegar à Unidade, os inscritos recebem um Kit contendo uma sacola com caneca, caneta, bloco e um guia com orientações e informações sobre alimentação, alojamento e telefones úteis.

Programação:

Ao longo dos três dias, serão realizadas apresentações orais de 622 trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação da Uergs e de outras IES, além de palestras e mesas-redondas. Também serão oferecidos mais de 20 minicursos, visitas técnicas, atividades culturais e lançamentos de livros de professores e funcionários da Uergs.

A abertura oficial ocorrerá às 19h30 desta quarta-feira, no Ginásio da Escola Auxiliadora, com a presença do prefeito de Bagé, Dudu Colombo, da reitora da Uergs, Arisa Araújo da Luz, e demais autoridades da Uergs e das instituições parceiras.

Um dos destaques da programação é a palestra sobre Michael Foucault na Pesquisa em Educação, que será ministrada pelo professor Alfredo Veiga-Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), às 9h de quinta-feira (20). O palestrante coordena o Grupo de Pesquisa em Currículo e Contemporaneidade (GPCC/Ufrgs) e integra o Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão (Gepi/Unisinos/CNPq). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, estudos foucaultianos, crítica pós-estruturalista e interdisciplinaridade.

Na manhã de quinta-feira, também ocorre a abertura do Seminário de Territorialidade, que terá mesas-redondas e palestras no Auditório da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

A cerimônia de encerramento do 6º Siepex também ocorrerá na Escola Auxiliadora, na tarde de sexta-feira (21), com a premiação dos destaques e a escolha da próxima Unidade a sediar o Salão, em 2017.




-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados