PARTICIPE 53 9 9901 8258

NO AR

SHOW DA TARDE

www.difusorabage.com.br

Cidade

Curso de Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência da Urcamp qualifica alunos para o mercado de trabalho

Publicada em 21/09/16 as 12:12h por Rádio Difusora - Bagé RS


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Chrystian Ribeiro/ Ascom)
Na última sexta-feira, 16 de setembro, nove alunos concluíram o de Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência promovido pela Urcamp. O curso, que faz parte do programa "Urcamp para todos", foi ministrado durante seis meses. Nesse tempo, os participantes aprenderam a elaborar documentos na área administrativa, o relacionamento humano no trabalho, a comunicação organizacional e a utilização de ferramentas de informática. As aulas buscaram dar suporte técnico e qualificação para o mercado de trabalho, pessoas com alguma limitação, seja física, motora ou intelectual.

Os nove alunos concluintes fizeram, na última semana, um estágio em diferentes setores da universidade. Esdras Gonçalves Garcia foi deles. O ex-frentista perdeu parte da visão depois que sofreu um acidente de carro, há dois anos. No setor de Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI), ele pode sentir o gosto de como seria retornar ao mercado de trabalho. "Esse curso está me abrindo portas, me sinto mais seguro e aqui todos me acolheram muito bem, estou adorando este estágio", pontua.

 Assim aconteceu com Josiani de Sousa Gonçalves Pastorini. Portadora de uma descopatia degenerativa na coluna, a ex-comerciária pode estagiar na pró-reitoria administrativa da universidade. "Está superando todas as minhas expectativas. Todos do setor me explicaram tudo, com muita paciência e estou achando até relativamente fácil o trabalho", revela.

A coordenadora do programa de PCD da Urcamp, professora Súsi Barcellos e Lima, diz que a Universidade deve fazer uma triagem e aproveitar parte da mão-de-obra que concluiu o curso. "É muito gratificante o fato de darmos oportunidade para essas pessoas, de terem uma capacitação gratuita e que possibilita através da certificação, uma qualificação para o mercado de trabalho. Temos certeza de que todos saem daqui com um preparo muito maior, para serem absorvidos por qualquer empresa", explica.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258