Cidade

Publicada em 01/09/16 às 20:48h
Abertura da Semana da Pátria em Bagé

Rádio Difusora - Bagé RS


 (Foto: Estêvão Yamin)
A noite de quinta-feira, 31 de agosto, foi marcada pelo ato de início da Semana da Pátria 2016, junto à Corrida dos Archotes e o ascendimento da pira. A Semana da Pátria deste ano tem como tema municipal 'Cidadania' e nacional 'Um século de civismo e cidadania'.

A chama da pátria foi conduzida desde a Avenida Tupy Silveira até a Praça Silveira Martins por alunos e professores da rede municipal de ensino, militares, integrantes do pelotão mirim dos bombeiros, integrantes da Associação dos Corredores de Rua de Bagé. Foi entregue a centelha da chama às representações dos municípios de Candiota e Hulha Negra, dando início à Semana da Pátria 2016.

O ato contou com a apresentação do projeto do Governo Municipal, Fábrica de Gaiteiros. Encerrando a solenidade, as bandeiras foram hasteadas ao som do hino nacional. A Chama da Pátria foi acesa pelo ultramaratonista e 3º sargento do 3º Batalhão de Cavalaria Mecanizada, Pablo Oliveira Mesquita. 

A Semana da Pátria 2016 estende-se até a próxima quarta-feira, 7 de setembro, com o desfile das organizações militares e a caminhada cívica das escolas municipais, estaduais, federais, particulares, juntamente com entidades de Bagé.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


-
Fan Page

Contatos: (53) 3242 6471 - (53) 3241 2069 - WhatsApp: (53) 9 9901 8258
Copyright (c) 2018 - Rádio Difusora - Bagé RS - Todos os direitos reservados